NOTÍCIAS

01/10/2020  |  Tribunal de Justiça Desportiva do do Amazonas

TJD faz entrega de kits aos árbitros do Futebol de campo e do Futsal.

Foto: Ascom/TJD-AM

O livro ¨O Árbitro e o CBJD¨ de autoria do Dr. Edson Rosas e do Professor Nilton Ferst, é um guia para os árbitros.

 O Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas, TJD-AM,  iniciou nesta quinta-feira, dia 01 de outubro, a entrega de  kits aos árbitros do futebol de campo e futsal. Os kits foram elaborados contendo  o  Livro ¨O Árbitro e  o CBJD¨ , Pen-drive, canetas (estojo) e bolsa personalizada da nobre casa com o intuito de trazer conteúdo e ajudar o árbitros no exercício de suas funções.

 

O árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso foi um dos primeiros a receber o seu kit e fez questão de salientar a satisfação em receber esse excelente conteúdo. O árbitro André Silva, do Futsal, também recebeu o seu kit do TJD-AM.  Weden Cardoso, árbitro e presidente da Associção (Asaf), também agradeceu pelo recebimento do kit, o casal da arbitragem, Elivane Trindade da Costa  e Abson Pantoja, também receberam seus kits e agradeceram, ¨somos muito gratos pelo maravilhoso kit, obrigado Doutor Edson Rosas¨ ,afirmaram.

 

 ´´Essa é   uma obra feita por mim e pelo professor Nilton Ferst , onde resumimos as aulas que o professor ,que sempre ministra pra todos os árbitros de diversas modalidades e também inserimos  coisas relativas a questão legal, em relação ao código (CBJD) referentes aos árbitros.  Era um desejo nosso de muito tempo a gente colocar esse material todo para que os árbitros possam ter uma orientação, ter  um guia. E colocamos além do código a regra de todas  aquelas modalidades em que somos TJD¨, afirmou o presidente do TJD-AM, Dr. Edson Rosas Júnior.

 

 

Nessa primeira etapa estão recebendo os kits  aqui na sede  apenas os árbitros do Futebol de Campo e Futsal. Na sequência irão receber todos os outros árbitros das outras modalidades em que somos TJD. Como também estão sendo enviados kits às Comissões Disciplinares das Ligas Desportivas dos municípios do estado, para todos os Tribunais de Justiça do Futebol do Brasil, bem como para os diretores de arbitragem das Federações de Futebol e das Confederações Brasileiras¨, concluiu o presidente

 .

 

 

Ascom/TJD-AM

MAIS NOTÍCIAS

TRIBUNAL DE JUSTICA DESPORTIVA DO AMAZONAS
Rua Rio Purús, n° 29 - Conjunto Vieiralves
Tel.: (92) 3199-4242
Copyright © TJDAM 2018-2020. Todos os direitos reservados.