NOTÍCIAS

09/07/2020  |  Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas

Presidentes do STJD e da CBF apresentam nova sede

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os presidentes Paulo César Salomão Filho, do STJD, e Rogério Caboclo, da Confederação Brasileira de Futebol, foram os únicos presentes a inauguração da nova sede do STJD

 O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol inaugurou na tarde desta quinta, dia 9 de julho, a nova sede da entidade. Com a presença apenas dos presidentes Paulo César Salomão Filho, do STJD, e Rogério Caboclo, da Confederação Brasileira de Futebol, a cerimônia simples e rápida foi transmitida ao vivo para os integrantes do tribunal, da CBF e convidados.

 

Depois de 18 anos em um prédio alugado o STJD do Futebol ganhou casa nova e própria. Com 500 metros quadrados a nova sede é maior e mais ampla que a anterior, possui instalações modernas com tecnologia de ponta, três plenários informatizados para realização de sessões de julgamentos simultâneos, sistema de videoconferência de última geração, sala ampla e confortável para os advogados que militam na justiça desportiva, além de um setor administrativo mais extenso, o que permitirá aos funcionários melhores condições no cumprimento das suas funções.

 

Respeitando o momento da pandemia da covid-19 e com todos os cuidados necessários os presidentes do STJD e da CBF falaram sobre a nova sede, um marco para o Superior Tribunal do Futebol.

 

“Faço um agradecimento em especial à CBF que possibilitou que o sonho da sede própria pudesse se concretizar. Para nós da Justiça Desportiva é muito importante e valoroso a possibilidade de termos essa sede que garante a autonomia e independência da justiça desportiva, fundamental para sua atuação. O fato de termos essa nova sede, extremamente moderna e funcional com três plenários, possibilita a realização de sessões simultâneas em razão do aumento das competições”, agradeceu Paulo César Salomão Filho, presidente do STJD.

 

“Um momento histórico em que celebramos a conquista da primeira sede própria do tribunal. Neste elegante e tradicional prédio do centro do Rio de Janeiro, ela foi projetada para oferecer conforto e todas as ferramentas de tecnologia necessárias para ajudar a suprema corte do futebol brasileiro a cumprir sua missão: a de aplicar as regras do esporte e garantir competições justas e equilibradas”, disse Rogério Caboclo, presidente da CBF.

 

O STJD segue no Centro do Rio de Janeiro e o novo endereço é localizado na Rua Uruguaiana, 55 – 10ª andar. Durante a pandemia o funcionamento segue das 9h às 15h.

 

 

 Acompanhe a cerimônia, clique aqui

 

Fonte: AssCom/STJD

 

AssCom/TJD-AM

MAIS NOTÍCIAS

TRIBUNAL DE JUSTICA DESPORTIVA DO AMAZONAS
Rua Rio Purús, n° 29 - Conjunto Vieiralves
Tel.: (92) 4141-8908
Copyright © TJDAM 2018-2020. Todos os direitos reservados.