NOTÍCIAS

17/08/2020  |  Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas

Pleno do TJD determina que a FAF dê continuidade ao Campeonato Amazonense de Futebol da Série A - 2020

Foto: Antônio Assis/Ascom/FAF

Por unanimidade, 8 votos, FAF terá que retomar o Campeonato Amazonense da Série A.

 Em julgamento muito aguardado  por  todas as torcidas do futebol amazonense, nesta segunda-feira, dia 17 de agosto, os  auditores  do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas TJD-AM, decidiram por unanimidade de votos ( 8 a 0), conhecer das Medidas Inominadas n° 039/2020 en° 040/2020 para julgá-las parcialmente procedentes, determinando que a Federação Amazonense de Futebol dê continuidade ao Campeonato Amazonense de Futebol da Série A – 2020.

 

O julgamento iniciou com as defesas.

 

Dr.Maurilio Filho (Fast)- Pediu a anulação da Resolução 001/2020 Pres. FAF, e que a indicação dos representantes nas competições nacionais, pela classificação do Estadual de 2009 e ou  fosse feita pelo atual Ranking Nacional de Clubes atual.

 

Dr.Osvaldo Sestário  (FAF)-Pediu o reconhecimento da Resolução 001.2020.Pres/FAF

 

Dr.Marcelo  Amil - (Amazonas FC)-Pediu o reconhecimento da Resolução 001.2020.Pres/FAF.

 

Dr.Hudson Mancilha  ( Manaus FC) – Que fosse declarado o Manaus FC como Campeão de ante da previsão do Art.10 do REC (Regulamento  Especifico da competição)

 

Bruno Glória (Procuradoria do TJD)-Recomendou que a FAF apontasse os representantes para as competições vindouras (declarando o campeão e vice-campeão)

 

 

Em seguida vieram os votos dos auditores, confira.

 

Dr. Jayme Pereira  (relator)-  Julgou  reconhecer parcialmente as medidas inominadas , determinando que a FAF promova a continuidade do Campeonato Amazonense. Entendendo por anular a Resolução da FAF.

 

Dr. Rui Mendonça – votou de acordo com o relator.

Dr. Emerson – votou com o relator

Dr. Edson Massulo – votou com o relator

Dr. Delias – votou com o relator

Dr. Moisés – votou com o relator

Dr. Carlos Henrique-votou com o relator

Dr. Edson Rosas Júnior – votou com o relator

 

 

Resultado do Julgamento.

 

 O requerimento do relator foi deferido por unanimidade, a unificação dos processos, sendo assim, a decisão será única para ambos. Por unanimidade dos votos, CONHECER das Medidas Inominadas n° 039/2020 e n° 040/2020 para julgá-las parcialmente procedentes, determinando que a Federação Amazonense de Futebol dê continuidade ao Campeonato Amazonense de Futebol da Série A - 2020, com calendário a ser discutido com o Conselho Técnico da Série A e Diretoria Técnica, podendo terminar no ano de 2021, se for necessário, e seguindo todas as recomendações de segurança das autoridades sanitárias e da CBF para realização de partidas de futebol profissional no Brasil. Determino ainda que o Campeonato Amazonense da Série A - 2021 só inicie após a conclusão do Campeonato Amazonense da Série A - 2020.

 

 Imagens da Sessão, clique aqui

 

Asscom/TJD-AM

MAIS NOTÍCIAS

TRIBUNAL DE JUSTICA DESPORTIVA DO AMAZONAS
Rua Rio Purús, n° 29 - Conjunto Vieiralves
Tel.: (92) 3199-4242
Copyright © TJDAM 2018-2020. Todos os direitos reservados.