NOTÍCIAS

18/06/2020  |  Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Amazonas

Comissão Disciplinar julga improcedente denúncia contra árbitros

Foto: Asscom/TJD-AM

Sessão Remota da 1ª Comissão Disciplinar foi transmitida ao vivo pelo YouTube do TJD.

 Os árbitros Ivan da Silva Guimarães Júnior e  Rafael Ramos  Tourinho, foram absolvidos por unanimidade de votos, nesta quinta-feira, dia 18 de junho,  em sessão remota realizada pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD do Futebol do Amazonas.

 

As equipes do Penarol e Manaus FC jogavam pela 5ª rodada da Fase Classificatória do Primeiro Turno do Amazonense Série A 2020. Aos 23 minutos do segundo o atleta Mateus Oliveira, do Manaus FC, que ainda  iria entrar na partida  foi expulso.

 

Segundo a súmula do árbitro da partida Ivan da Silva Guimarães Júnior,  o atleta Mateus Oliveira proferiu as seguintes palavras: “Marca a porra do pênalti  filho da puta, foi pênalti caralho, só marca contra nós¨. O atleta foi expulso mesmo antes de entrar e participar  do jogo ( estava em processo de substituição).

 

Os ábitros foram denunciados no artigo 266 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em:  Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado.

 

 

Resultado do Julgamento 

 

Video da Sessão Remota

 

 

AssCom/TJD-AM

MAIS NOTÍCIAS

TRIBUNAL DE JUSTICA DESPORTIVA DO AMAZONAS
Rua Rio Purús, n° 29 - Conjunto Vieiralves
Tel.: (92) 4141-8908
Copyright © TJDAM 2018-2020. Todos os direitos reservados.